
A Diretoria Executiva da ABORL-CCF informa a importante vitória em defesa do ato médico e da especialidade em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.
Após nossa denúncia do odontólogo, perante o Conselho Regional de Odontologia do Estado de Santa Catarina (CRO/SC), houve a instauração de processo ético profissional, e em 4/2/2021, a audiência realizada pela CRO/SC com a presença do Dr. Person Antunes de Souza, resultou no reconhecimento pelo dentista de que os procedimentos que exerceu e publicou em suas mídias sociais, transgrediram a Lei do Ato Médico.
Na ocasião, o dentista firmou o compromisso de não mais realizar qualquer procedimento nos termos da denúncia feita pela ABORL-CCF (rinomodelação, rinoplastia, alectomia, columela, lipoaspiração, etc.), e ainda, como um marco na defesa da lei, fará na segunda-feira 8/2/2021 uma retratação pública, com o texto: RETRATAÇÃO PÚBLICA – A fim da defesa das boas práticas serão por mim removidas publicações que tenham invadido a Lei do Ato Médico e a Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, em respeito à Resolução nº 230/20 do Conselho Federal de Odontologia (CFO).
O pedido de retratação pública nas mídias sociais do dentista será mantido em seus portais por decisão do CRO/SC pelo prazo de 60 dias, demonstrado que a nossa Associação está atenta, vigilante e tendo importantes resultados na defesa profissional, na segurança do ato médico e a segurança do paciente que é o alvo de toda atenção médica.