Sou
PACIENTE

Lançamento do livro Otoneurologia Clínica reúne autores e bom público na Livraria da Vila

Na terça-feira, 22 de abril, aconteceu o lançamento do livro Otoneurologia Clínica, pela Editora Revinter em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), que reuniu cerca de 65 pessoas na Livraria da Vila de Moema. Com oito autores que fazem parte do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, a publicação custa R$ 169,00 e já circula nas principais livrarias do país.

Uma das autoras da publicação, a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Dra. Raquel Mezzalira explicou a importância da obra no atual contexto da profissão. “A ideia foi fazer um livro bastante abrangente da otoneurologia, que servisse de base para os residentes e médicos otorrinolaringologistas estudarem. Até agora, não existia um livro-texto completo sobre o tema, então esse livro reúne todos os tópicos da otoneurologia clínica”, afirmou Mezzalira.

A Dra. Roseli Saraiva Moreira Bittar, que leciona na Universidade de São Paulo (USP) e também faz parte do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, destacou que a obra ocupa um espaço até então vazio na literatura nacional. “Tudo que se tinha era de literatura americana, que é um pouco divergente do que nós temos aqui no Brasil. Eles têm outras doenças, enxergam [a otoneurologia] de outra forma, são agressivos em termos cirúrgicos; e essa não é a nossa realidade”, disse Bittar.

O Dr. Fernando Ganança, coautor do livro e atual presidente da ABORL-CCF, agradeceu a Editora Revinter, o Departamento de Otoneurologia e a última gestão da associação – comandada pelo Dr. Agricio Crespo e na qual se iniciou o processo de produção do livro.

Além disso, ele falou sobre seu sentimento diante do lançamento da obra. “Como coautor do livro e presidente da ABORL, eu sinto grande prazer e privilégio em trabalhar com essa equipe de profissionais competentes”, disse Ganança. Ele finalizou afirmando que o objetivo da obra é que “vários associados tenham contato com a otoneurologia, que é um tema muito comum na área, apesar de pouca gente se dedicar exclusivamente a ela como subespecialidade”.

A obra Otoneurologia Clínica reúne capítulos teóricos e práticos sobre o tema e foi escrita pelos autores Denise Utsch Gonçalves, Fernando Freitas Ganança, Marco Aurélio Bottino, Mario Edvin Greters, Maurício Malavasi Ganança, Raquel Mezzalira, Roseli Saraiva Moreira Bittar e Sergio Albertino. Os autores, de forma espontânea, cederam todos os direitos, inclusive sobre as receitas decorrentes da comercialização da obra, a favor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Serviço:

Otoneurologia Clínica

Editora Revinter

À venda na Livraria da Vila, por R$ 196,00

Fotos: Vicent Sobrinho

Álbum de imagens relacionadas ao conteúdo. Total de 15 imagens.

Login do ASSOCIADO

Eu concordo com as politicas de privacidade
Ler termos
plugins premium WordPress