Sou
PACIENTE

Nota de falecimento: Prof. Dr. Chong Sun Kim

A ABORL-CCF, através da sua diretoria executiva e comissão de relações internacionais, comunica o falecimento do Prof. Dr. Chong Sun Kim. O Prof. Kim foi presidente do Congresso Mundial de Otorrinolaringologia realizado em Seoul (2013) e serviu como presidente da IFOS no período de 2013-2017.

O professor doutor Chong Sun Kim faleceu nos últimos dias de dezembro de 2019. Nascido em Seul, Coreia do Sul, Chong Sun Kim se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Seul em 1966. Depois de terminar o treinamento em otorrinolaringologia, tornou-se presidente do departamento no mesmo hospital universitário em 1974. Ele obteve seu doutorado em 1972 e fez uma bolsa de pós-doutorado na Universidade de Minnesota, de 1976 a 1978, sob o comando do professor Michael Paparella. Ele fez seu treinamento cirúrgico na base do crânio na clínica do professor Ugo Fisch em Zurique, em 1981.

O presidente da ABORL-CCF, Dr. Geraldo Druck Sant´Anna, em nome da entidade, lamenta o falecimento do professor Chong Sun Kim, que foi uma liderança mundial da nossa especialidade, tendo sido, também, vice-presidente da IFOS na gestão do Prof. Dr. Paulo Pontes.

Login do ASSOCIADO

Eu concordo com as politicas de privacidade
Ler termos
plugins premium WordPress