Sou
PACIENTE

Nota de falecimento – Prof. Dr. Paulo Emmanuel Riskalla

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do médico otorrinolaringologista Prof. Dr. Paulo Emmanuel Riskalla, aos 83 anos, neste sábado, 18 de setembro.

Natural de Espírito Santo do Pinhal, Paulo Emmanuel Riskalla formou-se em medicina pela Escola Paulista de Medicina, em 1964. Realizou especialização em otorrinolaringologia na mesma instituição nos anos seguintes sob a orientação do Prof. Paulo Mangabeira Albernaz e do Prof. Pedro Luiz Mangabeira Albernaz. Foi professor adjunto do departamento de Otorrinolaringologia da Escola Paulista de Medicina até sua aposentadoria.

Ex-presidente da SBO, o Prof. Dr. Jose Ricardo Gurgel Testa lamentou a morte de Riskalla e afirmou que o médico o ajudou em sua formação e de inúmeros outros otologistas com sua maneira característica de ensinar. “Muito presente, criativo, com um sorriso aberto e sempre pronto a ajudar a todos. Deixará muita saudade em todos nos, seus alunos, amigos e colegas”, expressou.

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) presta condolências à família e amigos neste momento tão difícil.

Login do ASSOCIADO

Eu concordo com as politicas de privacidade
Ler termos
plugins premium WordPress