Sou
PACIENTE

Nota de falecimento – Prof. Perboyre Lacerda Sampaio

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do médico otorrinolaringologista Prof. Perboyre Lacerda Sampaio, aos 74 anos, nesta segunda-feira, 25 de outubro.

Presidente da ABR (Academia Brasileira de Rinologia), Dr. Fabrizio Ricci Romano se diz privilegiado por ter convivido com ele no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) durante muitos anos.

“Querido por todos, o Dr. Perboyre foi um professor inesquecível. Além dos inestimáveis ensinamentos, fica a lembrança de sua alegria contagiante. Uma grande perda para a Otorrino brasileira e em especial para a Rinologia, de quem ele foi um dos grandes pilares”.

Já o Dr. José Eduardo Lutaif Dolci compartilha do mesmo sentimento. “Tive o privilégio de conviver com o Prof. Perboyre por muitos anos e aprender com ele sobre medicina, sobre a vida, mas principalmente sobre como amar as pessoas de forma incondicional e indistintamente”, destacou.

“Meu coração está em pedaços, muita tristeza, mas aprendemos que não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”, finalizou.

Além de médico e professor universitário, Perboyre foi também poeta, com inúmeras obras publicadas em livros, entre eles “Eu vencedor”, poema publicado em 2012 no livro “Felicidade: medicamento controlado para a alma”.

Eu vencedor

A tudo venci

A fome, a ferocidade

Com força e imunidade

Venci a adolescência

As crises de identidade

A falta de crença

A minha pouca ciência

E as armadilhas da cidade

Com garra

Venci o sono e o cansaço

Com raiva, humildade e esperteza

Venci o medo, o poder e a clareza

Tive coragem de buscar remédio

Pra curar a rotina a posse e o tédio

Que bom que sou assim

Sou realmente um vencedor

Por que venci meu inimigo interior

Por que venci a mim

Ah! O tempo

Só não venci esse bandido

Que através dos ponteiros

Espeta meu olho

E com seu tic tac

Me agride o ouvido

Apesar de tudo

Dá pra ver

Que o tempo é poeta

E nas linhas tortuosas do meu rosto

Escreveu o único poema

Que não gosto de ler

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) presta condolências à família e amigos neste momento tão difícil.

Login do ASSOCIADO

Eu concordo com as politicas de privacidade

Ler termos

plugins premium WordPress